Wednesday, July 27, 2011

Anime Friends 2011 - Eu Fui! (Parte II)

it's a long way to the top... by Kebarzivo

OBS: Este post é dedicado à ucraniana kirawinter, a fotógrafa de cosplayers por excelência. Kira, um dia eu chego lá!

Impressão minha ou o espaço nesta edição foi melhor aproveitado? Um dos companheiros de caravana (o mesmo que “filmou” minha performance no Animekê Livre do Anime Dreams 2011), disse que havia menos stands de fansubbers – o Soneca e um outro menos conhecido – e também menos salas temáticas. Mas, ao meu ver, o estabelecimento estava, de fato, mais espaçoso.


Posso dizer que, de todas as edições, esta foi a que melhor aproveitei. Sou assíduo desde de 2008
o primeiro evento do gênero em que fui. Daquela vez, tinha ido de cosplay de Maes Hughes, do Fullmetal Alchemist.



Segundo Jessica, quem me mostrou o deviantART – esta maravilhosa rede-social de artistas e admiradores de arte não foi um cosplay muito feliz. Não acho que tenha sido um fiasco, mas é só conhecer os cosplays de Yukilefay ou SuicunOSDH (cosplayers brasileiras), ou até mesmo muitos dos cosplayers que compareceram ao evento AF 2011 para perceber a inferioridade.

Deixo à mostra algumas das fotos que tirei no dia.

No universo dos HQs, encontrei:




Kick-Ass


Flash



No universo dos video-games:





No universo dos mangás:







Nelliel





Um confronto inusitado:


Super Sayaman x Karakura Raizer

Gente de todo tipo:


Chavo y Quico


Don Ramon

E alguns seres horripilantes:








Ghostface


Billy The Puppet

Bom, Este está em todos os lugares:




Quem se dirigiu a um barracão onde havia exposição de carros tunados e campeonatos de video-game, pôde presenciar também combates à moda medieval, como no ano passado. Num dado momento, a colisão das espadas dos lutadores gerou faíscas, exaltando os espectadores, que bradaram energicamente. O amador aqui, obviamente, não conseguiu registrar a cena inusitada.







Poucos minutos após me aproximar do ring, trouxeram alguém para o seu interior de uma forma nada amigável:



Mais uma vez o aglomerado se exaltou, chamando a atenção de quem estava transitando pelo local. Até que o soltaram (peço desculpas ao leitor pela (in)competência ao tirar esta última foto, com os figurantes de costas).

No comments:

Post a Comment