Thursday, April 28, 2011

U2 - Brasil 2011: eu fui! (Parte I)

Conseguir o ingresso não foi nada fácil...

7 de dezembro de 2010, 00:00. Quem disse que eu conseguiria acessar o site da Tickets for Fun? Pura ilusão. Estava totalmente congestionado. De acordo com o site, poderiam ser feitas quase 5.000 operações de compra simultaneamente. Para aqueles que excedessem os quase 5.000 acessos, havia uma página de “sala de espera”, que comportava 90.000 navegantes.


Pois é, isto mesmo. Eu fazia parte daqueles que excederam (veja bem, excederam) os 90.000 que estavam na “sala de espera”. Quem comprou (e quem tentou e não conseguiu comprar) o ingresso para o show do U2 sabe o caos que foi.


Naquele dia, a banda só havia anunciado um único show no Morumbi - no dia 9 de abril. Eu fiquei praticamente uma hora tentando acessar o site para poder efetuar a compra. E nem na página da “sala de espera” eu consegui entrar.

Game over para mim, que estava perdido. Eu e mais um monte de gente, que descarregava e desabafava sua inconformidade em fóruns de redes sociais (Orkut), alguns com um vocabulário mais moderado, e outros xingando a Tickets for Fun dos piores nomes.

Eu me senti impotente, desiludido, e como estava tarde, fui dormir com aquela dor no peito.



Tentei no outro dia de manhã efetuar a compra do ingresso. Havia esgotado tudo. Teria que recorrer aos pontos de venda, e estava até planejando viajar para Campinas assim que saísse do trabalho. Antes de ir - devia ser umas 4 horas da tarde - liguei para a Livraria Saraiva, onde o ingresso estava sendo vendido. E adivinha! Já haviam acabado todos os ingressos. Ai de mim se não tivesse ligado! Seria uma viagem em vão.

Tudo foi muito rápido. Vapt vupt. E só para revoltar mais ainda, pude acompanhar os comentários de alguns internautas que tiveram a amarga experiência de esperar pela compra dos ingressos na fila das bilheterias um dia antes e ainda não conseguir realizá-la por causa de alguns cambistas que cortaram a fila, deixando muitos sem ingresso.

Felizmente, um segundo show foi anunciado, realimentando minhas esperanças. E desta vez, não pensei duas vezes: virei assinante do U2.com, tendo então que pagar uma taxa de cinquenta dólares, válida a assinatura por um ano. Desta forma, poderia efetuar a compra do ingresso na pré-venda (nos dias 10 e 11 de dezembro). Como não estava sozinho na tentativa - um colega de trabalho e um casal que era seu amigo também iriam ao show - o pagamento da assinatura foi dividido.

Ufa!!! Até que enfim...

No comments:

Post a Comment